“EU no musEU em Viseu” – assinatura de protocolo e inauguração da exposição “Desenhar o Tempo – o desenho do relógio” de Zizi Ramires

MNGV | MMV | MNMC | Alzheimer Portugal – EU no musEU em Viseu

“Mais importante que os objetos do Museu é o que se faz com eles.”

No passado sábado, 5 de maio, teve lugar o ato solene de assinatura do protocolo que define o enquadramento da colaboração a desenvolver entre os parceiros MNMC, Alzheimer Portugal, MNGV e MMV, com vista a promover o bem-estar, a qualidade de vida e a inclusão social de pessoas com défice cognitivo, demência e seus cuidadores informais.
Este projeto que teve inicio em Coimbra no MNMC em 2011 vai agora também beneficiar a comunidade viseense.
EunomusEU visa estimular ao nível cognitivo as pessoas com demência – do tipo doença de Alzheimer – e seus cuidadores, mediante a fruição e (re)interpretação de obras de arte do MNGV e do MMV.
No âmbito deste projeto foi ainda aapresentada a exposição “Desenhar o Tempo – o teste do relógio” de Zizi Ramires no MMV. Esta exposição irá estar patente ao público até 9 de setembro.

Fotografia de Alexandra Pessoa.