“ÀS CEGAS” Visita pela mão aos tesouros nacionais e acervo do Museu Nacional Grão Vasco – estreia 9 de fevereiro, 16h00

Leonor Barata
Consultoria artística Henrique Amoedo
60 min. aprox | m/ 16 anos

Com a cumplicidade de Henrique Amoedo, do Dançando com a Diferença, Leonor Barata criou uma visita sensorialque dá a conhecer os tesouros nacionais do Museu Nacional Grão Vasco. Nesta visita, propõe o impossível – ver sem ver. Ver com o tato, com o cheiro, com os ouvidos. Apreciar esta coleção ímpar pela mão de alguém.
Teremos a coragem para sermos guiados? Acreditaremos no que nos dizem ou no que nos sussurram docemente ao ouvido? Seremos capazes de confiar? Cegamente.
“Às Cegas” é um projeto artístico inclusivo do Teatro Viriato para o Museu Nacional Grão Vasco que procura desmistificar ideias preconcebidas.

Mais informações sobre datas e horários: www.teatroviriato.com