A
A
A


Botoes_rapidos


Tesouros Nacionais

O Museu Grão Vasco possui vinte e quatro peças classificadas como “Bens Culturais Móveis de Interesse Nacional”; são vulgarmente conhecidos como “Tesouros Nacionais”. Estas obras estão abrangidas por disposições legais especiais, previstas na Lei para tais bens. Para a sua classificação foram tidos em conta critérios como o caráter de autenticidade, originalidade, raridade e singularidade. …

Privado: GAMUS

        Torne-se Amigo/Sócio do Museu Nacional Grão Vasco e descubra todas as vantagens: Entrada gratuita em 25 Museus, Palácios e Monumentos Nacionais MUSEU NACIONAL GRÃO VASCO, VISEU MUSEU NACIONAL DE ARTE ANTIGA, LISBOA PALÁCIO NACIONAL DE MAFRA, MAFRA MUSEU NACIONAL DO AZULEJO, LISBOA PALÁCIO NACIONAL DA AJUDA, LISBOA MUSEU NACIONAL DOS COCHES, …

Biblioteca – Arquivo

  Biblioteca e Arquivo Documental Biblioteca As obras que constituem o seu acervo bibliográfico são de assumida relevância, com uma tipologia estruturada a partir das coleções existentes neste Museu, prestando um serviço à comunidade orientado para a reflexão e produção de conhecimento. As suas coleções artísticas incidem nas categorias de Pintura Geral, Pintura Antiga, Pintores …