Museu Nacional Grão Vasco

Horário:
Abertura: 3ª feira a Domingo
10h00 – 13h00 das 14h00 – 18h00

Última entrada 30 minutos antes do encerramento.

Encerramento: 2ª feira | 1 de janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de maio, 21 de setembro (feriado municipal) e 25 de dezembro.

Entrada Gratuita domingos e feriados a todos os residentes em território nacional.

GPS: Lat: 40,66017370932212 Long: -7,910805347290761

Bilhete normal 4,00 € (Temporariamente e em virtude do piso 2 se encontrar encerrado ao público)

Bilhética geral MMP – consulte aqui
Bilhética on-line MMP – adquira aqui

Condições de ingressos no Museus e Monumentos da E.P.E.
(despacho nº 6475/2014) – consulte aqui

Isenções:

. Entrada gratuita aos domingos e feriados até às 13h00 para todos os cidadãos residentes em território nacional.
. Crianças e jovens até aos 12 anos inclusive*
. Visitantes em situação de desemprego residentes na União Europeia*
. Visitantes com mobilidade reduzida (60% de incapacidade comprovada documentalmente) e 1 acompanhante.
. Membros do ICOM, ICOMOS e APOM
. Investigadores, /conservadores/restauradores, profissionais de museologia e/ou património em exercício de funções *
. Associações culturais – Exclusivamente para os associados de Grupos de Amigos dos Museus, Monumentos e Palácios da DGPC (esta isenção restringe-se apenas ao equipamento cultural onde o visitante for membro do Grupo de Amigos)*
. Voluntários em exercício na Direção-Geral do Património Cultural e 1 acompanhante*
. Jornadas Europeias do Património (só Domingo)
. Dia Internacional dos Monumentos e Sítios – 18 de Abril (Exclusivamente para os Monumentos sob tutela da DGPC)
. Dia Internacional dos Museus – 18 de Maio (Exclusivamente para os museus e palácios sob a tutela da DGPC)
. Noite dos Museus e 5.ªas à Noite (No acesso às atividades organizadas no âmbito do respetivo programa organizado pela DGPC)
. Profissionais de atividade turística mediante apresentação de comprovativo de registo no RNAAT
. Jornalistas em exercício de funções* mediante comunicação prévia . Funcionários da DGPC* e 3 acompanhantes
. Professores e alunos de qualquer grau de ensino, incluindo Universidades Sénior ou de 3ª Idade, quando comprovadamente em visita de estudo e mediante marcação prévia confirmada pela Direção do SD*
. Grupos credenciados de Instituições Portuguesas de Solidariedade Social ou de Áreas de Ação Social de Autarquias ou outras Instituições de Interesse Público mediante autorização prévia da Direção da DGPC

* Mediante comprovação documental.

Descontos:

. 50% Visitantes com idade igual ou superior a 65 anos*
. 50% Cartão de estudante não enquadrado em visita de estudo
. 50% Cartão Jovem. 50% Bilhete Família (1 adulto mais um mínimo de 2 menores de 18 anos)
. 50% Protocolos com entidades terceiras
. 20% Aquisições superiores a 250 bilhetes por tipologia e com antecipação mínima de 48 horas.
. 7,5% Aquisições superiores a 500 bilhetes por tipologia e com antecipação mínima de 48 horas.
. 10% Aquisições superiores a 1000 bilhetes por tipologia e com antecipação mínima de 48 horas.

* 15% mediante comprovação documental.

Normas gerais:

. É obrigatória marcação prévia para grupos superiores a 50 pessoas.
. Os vouchers emitidos na aquisição antecipada de bilhetes têm a validade de 1 ano.
. Os descontos de quantidade não se aplicam a Bilhetes de Circuito.
. Os descontos não são acumuláveis.
. É proibido fumar ou comer em qualquer local do circuito de visita.

* Mediante comprovação documental.

Acessibilidade

Acessibilidade total a todas as áreas públicas para pessoas com mobilidade reduzida (elevador, acesso ao claustro para cadeira de rodas através do uso de tratorino).